Prof. Dr. Aldo Dantas – Departamento de Geografia/UFRN
Lattes: lattes.cnpq.br/7256935171597850
Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1986), mestrado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1994), Doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (2002) e Doutorado Sandwich na ENS (França). Professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Prestando Assessoria no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Atua na área de Planejamento Urbano-regional e Gestão Territorial.
Prof. Dr. Jorge Eduardo Lins - Departamento de Oceanografia/UFRN
Possui graduação em Ciências Biológicas com Bacharelado em Biologia Marinha pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1980) e doutorado em Ciências pela Université Pierre et Marie Curie - Paris 6 - França (1991). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, lotado no Departamento de Oceanografia e Limnologia. Desde 1993 responde pela chefia do Laboratório de Biologia Pesqueira, e a partir de 2004, também pelo Laboratório de Mergulho Científico. Tem experiência na coordenação e desenvolvimento de projetos técnicos e científicos nas áreas de Zoologia, Recursos Pesqueiros, ecologia e Meio Ambiente, atuando principalmente nos seguintes temas: ecologia aplicada - conservação de espécies marinhas, biologia pesqueira, pesca, bioecologia aquática e avaliação ambiental em áreas de exploração petrolífera.
Prof. Dr. Anderson Mól - Departamento de Administração/UFRN
Mestre e Doutor em Econometria e Finanças. Bacharel em Administração e Estatística. Professor Titular na Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Orientou trinta e duas Dissertações de Mestrado e treze Teses de Doutorado nas áreas de Finanças, Estratégia e Métodos Quantitativos Aplicados. Recebeu 6 prêmios e/ou homenagens. Autor/Co-autor de mais de 50 artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais. Editor Associado da Revista BAR - Brazilian Administration Review e Líder de área (desde 2017) no EnANPAD (tema: Mercados e Instituições Financeiras). Referee em journals nacionais (RAE, RAUSP, BBR, RAC, BAR, BASE, entre outros) e internacionais (Journal of Future Markets, Journal of Quantitative Finance, Journal of Corporate Governance).
Prof. Dr. Silvio Braz de Sousa – Departamento de Geografia/UFRN
É docente do Departamento de Geografia (DGE) na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). É editor da Revista Sociedade e Território, tutor do Programa de Educação Tutorial (PET) - Geografia e coordenador do Curso de Bacharelado em Geografia. Atua no Programa de Pós-Graduação em Geografia - Mestrado Profissional (Geoprof) e no Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGE/DGE). Foi professor efetivo na Universidade Estadual de Goiás - UEG (2015 - 2018), onde coordenou o Curso de Pós-Graduação em Agroecologia e Educação (UEG). Tem experiência na área de cartografia, geotecnologias e ensino de Geografia, com ênfase em cartografia inclusiva, paisagem, biomas brasileiros, impactos ambientais, planejamento territorial e urbano e gestão dos recursos hídricos.
Dra. Luciana da Costa Feitosa – Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia da UFRN
Doutora em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP - Presidente Prudente) e com Mestrado e Bacharelado em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Possui experiência nas áreas de desenvolvimento regional, economia do mar, política de saúde brasileira (Sistema Único de Saúde) e capacidades governativas dos entes da federação. Atua como Pesquisadora de Pós-Doutorado (Bolsista PNPD) no Programa de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia da UFRN e pesquisadora contratada em projetos financiados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.
Dra. Joyce Clara Vieira Ferreira – Pesquisadora Externa
Doutora, mestra, especialista e bacharela em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e técnica em Geologia e Mineração pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Atualmente, desempenha atividades de ensino e pesquisa no curso de especialização em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido no IFRN e atua como pesquisadora da Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (FUNPEC) na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Ms. Maiara de Lemos Câmara – Pesquisador Externo
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2018) e mestrado pelo programa de pós-graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental da UFRN (2022). Atualmente é graduanda no curso de Estatística pela UFRN.
Ms. Lucas Costa Rodrigues – Pesquisador do Programa de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia da UFRN
Graduado no curso de Geografia Bacharelado e Mestre em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Integrante do Grupo de Pesquisa Territorium - Gestão territorial, geotecnologias e análise regional. Atualmente, Doutorando no Programa de Pós Graduação em Geografia da UFRN e pesquisador do LAPROTER - Laboratório de Processamento de Dados e Gestão Territorial da UFRN, atuando em pesquisas e projetos relacionados ao planejamento, gestão e análise espacial e territorial, avaliação territorial de políticas públicas e estudos socioambientais. Tem experiência na área de Geografia Humana, com ênfase em Planejamento Territorial e Geotecnologias.
Iracema Miranda – Museu Câmara Cascudo
Possui mestrado em Geodinâmica e Geofísica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2002). Atualmente é Prof. Adjunto IV.
Caio César Lima Dantas – Bolsista
Atualmente, é bacharelando em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), bem como bolsista vinculado ao LAPROTER (Laboratório de Processamento de Dados e Gestão Territorial), a partir do projeto intitulado Economia do Mar.
Ana Júlia de Paula Panequi – Bolsista
Lattes: http://lattes.cnpq.br/9730411090220869
É bacharelanda em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), atua como bolsista vinculada ao Laboratório de Processamento de Dados e Gestão Territorial (LAPROTER) e do projeto Economia do Mar.